Antes de tudo, a procura por sanitização de restaurantes e bares vem crescendo muito nos últimos meses.
Definitivamente, a pandemia de Covid-19 mudou os hábitos e comportamentos das pessoas em todo o mundo.
As empresas precisaram se adaptar rapidamente para seguir funcionando e continuar atendendo seus clientes de forma segura.
Assim sendo, vários protocolos para evitar a transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho e no atendimento ao público foram criados, novos estão surgindo e muitos ainda irão surgir.
Apesar de alguns serviços, como bares e restaurantes, já possuírem protocolos bem definidos de higiene e manipulação de alimentos, agora com a pandemia, veem-se obrigados a adotar medidas especiais de prevenção.
Dessa forma, uma destas medidas, que está sendo bastante procurada por donos de bares e restaurantes, é o serviço de sanitização de ambientes.
Em síntese, Sanitização de Ambientes visa eliminar a presença de patógenos causadores de doenças respiratórias como: fungos, ácaros, vírus e bactérias.
Por exemplo, um dos produtos recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para fazer a sanitização de ambientes, é o produto à base de amônia quaternária.
Com alto poder de desinfecção e atualmente adotado na China e em outros países, o quaternário de amônia é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Em suma, o composto químico, aplicado com pulverizadores, é indicado para desinfecção e higienização de residências, academias, escolas, restaurantes, escritórios, indústria, comércio em geral e todo e qualquer lugar com circulação de pessoas.
Enfim, confira abaixo, os 3 motivos para você contratar hoje mesmo uma empresa especializada em sanitização de ambientes para o seu restaurante:
As pessoas querem se sentir seguras e de agora em diante, vão dar prioridade para estabelecimentos que seguem todos os protocolos contra o coronavírus.
Portanto, faça a sanitização do seu restaurante e divulgue nas redes sociais. Seus clientes irão se sentir mais seguros.
A sanitização não elimina apenas o covid-19, mas também vários outros tipos de vírus, além de fungos e bactérias, causadores de muitas doenças respiratórias e processos alérgicos.
Sendo assim, a sanitização deixa o ar do ambiente mais saudável.
Você sabia que vários municípios possuem legislação determinando quais os ramos de atividade devem fazer a sanitização e desinfecção, bem como sua periodicidade?
Em Florianópolis, a Lei que regulamenta esse tipo de serviço é a Lei Complementar nº 460/2013.
A lei torna obrigatório o processo de sanitização de ambientes fechados de acesso e circulação pública, como por exemplo em hotéis, motéis, escolas, restaurantes, aeroportos, rodoviária e estabelecimentos de saúde.
Fique atento, você sabe se a sua cidade possui essa lei?
Diante disso tudo, fica a certeza que de agora em diante devemos no prevenir cada vez mais e devemos ficar preparados para novas ameaças de pandemias.
Portanto, devemos incorporar novas práticas e novas rotinas em nossas vidas para aumentar a segurança de todos.
Certamente, a sanitização de ambientes vem contribuir e muito para a luta contra o coronavírus.
E não esqueça, a prevenção ainda é o melhor remédio.
Crédito das Imagens:
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.